Dos clássicos que fazem parte do cancioneiro americano às experiências contemporâneas, com interpretações intimistas e sóbrias, mas também energéticas e cheias de caráter. Está de regresso o Ciclo de Música Jazz de Mafra à Casa da Música Francisco Alves Gato, integrada no Complexo Cultural Quinta da Raposa, em Mafra. De 3 de Março a 2 de junho, às 21h30, são quatro os concertos gratuitos promovidos pela Câmara Municipal.
A estrear a segunda Edição deste ciclo, no dia 3 de Março sobe ao palco Zé Soares Trio, apresentando o trabalho “Silêncio”;, acabado de lançar no mercado discográfico. Neste espetáculo autobiográfico, à guitarra elétrica de Zé Soares juntam-se os companheiros de viagem Gonçalo Leonardo e Bruno Pedroso, respetivamente no contrabaixo e na bateria.
No dia 7 de abril é a vez de Charlie & The Blues Cats, que apresentam a sua perspetiva única dos Blues clássicos e contemporâneos. A Carlos Pereira, na voz e na guitarra, aliam-se João Oliveira (guitarra e voz), Miguel Costa (baixo e voz) e René van der Valk (bateria e voz), constituindo atualmente uma das bandas portuguesas mais representativas e experientes do circuito europeu de Blues.
Moisés Standard Trio é a sugestão para o dia 5 de maio. O agrupamento, liderado pelo trompetista madeirense Moisés Fernandes e formado também pelo aclamado pianista brasileiro Cláudio Andrade e pelo grande contrabaixista português Francisco Brito, propõe uma viagem vibrante e energética pelos sons e ritmos do cancioneiro americano.
O último concerto está a cargo de Marta Plantier, premiada cantora portuguesa que se faz acompanhar por Mark Cain na guitarra elÉtrica. Neste espetáculo, denominado “Sons da Vida”;, “Eu só conto aquilo que está, que ficou. Sons daquilo que oiço se prolongam”;, declara Marta Plantier.
O Ciclo de Música Jazz de Mafra É uma organização da Câmara Municipal de Mafra, com produção da “Musicland – Escola de Jazz e Música Atual de Mafra”;. A entrada É gratuita, sujeita à lota ção da sala.