Caros fregueses,
Neste ciclo autárquico que se iniciou, somos todos confrontados com uma nova realidade que resulta da gestão por um só Executivo de duas freguesias. Estou certa, todavia, que é uma excelente oportunidade de aproximação das freguesias de Azueira e Sobral da Abelheira que partilham uma História e características comuns.
Exemplos disso são também a economia agrícola e pecuária, que oferecem ao mercado nacional e internacional produtos de ótima qualidade, como pêra rocha e morangos. As paisagens, rasgadas por serras e vales que nos brindam com um espaço privilegiado para se habitar, trabalhar e desfrutar nos momentos de lazer. E as pessoas – O mais importante bem – que tantas vezes partilham laços familiares e de afetividade, a vida escolar e a velhice, entre as duas freguesias.
Creio que somos chamados a “arregaçar mangas” e fazer dos pontos comuns, mas também dos opostos, janelas de oportunidade com vista a uma gestão eficaz e eficiente do território, dos recursos humanos, dos bens e dos serviços da União das Freguesias de Azueira e Sobral da Abelheira, com vista a garantir a satisfação equilibrada das expectativas de qualidade de vida de todos os fregueses.
Estou consciente das dificuldades. Por isso, a aliar ao empenho de determinação do Executivo que lidero, conto com todos os fregueses da Azueira e Sobral da Abelheira para fazermos deste espaço que elegemos, o melhor para se viver!
Um abraço amigo.
Inês Inácio